sexta-feira, 16 de julho de 2010

THE KING OF FIGHTERS.






Eu já tinha uma vontade imensa de falar desse jogo aqui há muito tempo, e já que ontem dia 15 de julho foi lançado o mais recente jogo da serie, o The King Of Fighters XIII resolvi falar um pouco dessa famosa franquia da SNK (hoje SNK playmore)..
Se você tem mais de 18 anos, com toda certeza em algum momento da sua vida você já jogou The King Of Fighters em algum fliperama ou até mesmo no antigo ps1.
Também conhecido como o maior rival da serie Street Fighters.
Na época em que jogos 2D predominavam, KOF (como é abreviado), ele chegou com muitas novidades, as lutas em trio era uma delas, e diferente das outras series mostravam personagens mais cool, que os das outras series de lutas.
Podemos destacar que alguns ficaram bastante populares aqui no Brasil, Iori, Terry, Leona,
Benimaru, Kyo, Ralf, Athena, Mai e muitas outros.
A SNK fez tanto sucesso com KOF, que até 2003 lançou um por ano.






No primeiro jogo da serie o The King Of Fighters 94 se centra no torneio organizado por Rugal, e é apresentado o protagonista da serie Kyo Kusanagi.
No jogo de 95 Rugal volta, mais ai começa a melhor saga já feita na serie que aborda a volta de Orochi ao mundo pra destruir a humanidade, e ainda apresenta personagens novos, como o Iori Yagami, rival eterno do Kyo, e no KOF 96 e 97 que fecham a saga, ficamos sabendo sobre a rivalidade do clã Kusanagi e do clã Yasakani que a 1800 anos atrás lutaram juntos com o clã Yata (hoje conhecido como família Kagura) para derrotar Orochi da primeira vez, mais como o clã Yasakani não queria mais viver sobre a sombra do clã Kusanagi fez um pacto com Orochi e ganhou imensos poderes e chamas roxas, mais foi amaldiçoado todos seus membros morreriam jovens, o nome do clã mudou para Yagami e iniciou uma guerra com o clã Kusanagi que durou muito tempo e tirei a vida de muitos membros dos dois clãs.



Depois começa a saga da NEST organização que planeja fazer milhões de clones do Kyo, novos personagens são apresentados, como o novo protagonista K´ Dash, que possui celulas do Kyo em seu corpo.
A saga se inicia no KOF 99 e vai até o 2001.








E a mais recente saga do jogo é da do personagem Ash Crimson e sua busca pelos poderes dos descentes dos clãs antigos, no caso esses descendentes são Kyo, Iori e Chizuro.
A também algumas versões que não fazem parte da historia, que são lançadas apenas juntando todos os lutadores, KOF 98, 2002 e o XII fazem parte desse seguimento.
Acho que pra muitos o jogo fez parte de uma boa época em que jogos de luta 2D reinavam absolutos, e como essa é sem sombra de duvida a serie que da mais lucro pra SNK playmore ela ainda terá muitos anos de vida.



Algumas coisas interessantes, é que a SNK juntou personagens de outras series nesse, muitos personagens de Fatal Fury, Art Of Fighting e muitos outros são encontrados em KOF, e podemos dizer que se passam no mesmo universo, mais pra alguns personagens não serem muito mais velhos que o outro a SNK decidiu ignorar o fato de Art Of Fighting se passar antes de Fatal Fury.
Existe também, 1 anime de 4 episodios de 4 minutos, chamado The Kingo Of Fighters Another Day, 3 jogos croosover, Capcom vs SNK, Capcom vs SNK 2, e SVC Chaos





  















































































































































































































































































Capas dos jogos que os personagens do KOF participam, e ainda tem umas coletâneas que a SNK playmore sempre lança.
The King OF Fighters se inspirou muito na  lenda japonesa de Yamata no Orochi.
Hoje em dia mesmo com jogos bastando avançados e modernos, KOF tem uma boa legião de fans pelo mundo, no Brasil não é difícil achar comunidades no orkut pra esse jogo.
Kyo, Iori, Leona, K, Ralf, Athena, Terry, Joe, Benimaru, Kula, e Mai com certeza são os mais populares por aqui.
No Japão, existem até fan clube pra Athena e pro Terry, personagens da serie mais populares lá no Japão.
Um filme com atores reais tambem esta pra ser lançado esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário