sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Tekken: O Filme



No começo desse ano, pesquisando sobre filmes baseados em jogos e anime, eu achei o trailer da adaptação para os cinemas do jogo Tekken, na hora me surpreendeu, personagens bem parecidos, lutas que prometiam.
Só que mesmo assim eu não fiquei tão empolgado, porque é de costume essas produções americanas baseadas em jogos e animes japoneses serem simplesmente horríveis, se alguém ai viu Street Fighter: O filme, Street Fighter: A lenda de Chun Li, DOA, Dragon Ball Evolution deve saber do que eu to falando.
É estranho porque quando se trata de adaptarem algum livro americano, ou historia em quadrinhos da Marvel ou da DC para o cinema, fazem tudo perfeito, lógico que contam com orçamentos milionários coisas que as adaptações de jogos e animes não tem, vou dar um exemplo, o orçamento de um dos filmes do homem aranha chegou a ser mais de 100 milhões de dólares e o orçamento de Tekken foi de 35 milhões, sim é muito dinheiro mais é quase impossível você fazer um filme, baseado numa franquia de 6 jogos, com muitos personagens e  com uma historia que precisa de tempo e um roteiro ótima pra ser passado pra um filme sem deixar furos ou confusões com esse orçamento.
Ai como o orçamento é bem limitado os produtores escolhem um diretor ruim, um elenco quase desconhecido, usam um roteiro pobre e uma divulgação horrível e os resultados são um fracasso de bilheteria e principalmente de critica.



Mais enfim, voltando a falar do filme, uns dias atrás o filme vazou na net, e eu baixando pensando, bom pior que a SF: A lenda de Chun Li esse filme não pode ser, por que é impossível existe algo pior que aquilo, e felizmente o filme é MUITO superior, só que não precisa se grande coisa pra ser melhor que SF a lenda de Chun li.
O filme segue o rebelde Jin Kazama que entra em um torneio pra vingar a morte de sua mãe que foi causado pelo seu pai, kazuya Mishima filho do poderoso Heihachi Mishima, o filme se passa em 2039 e uma querra acabou com as civilizações e os territórios que sobraram não são controlados por covernos e sim por corporações, e a Tekken controlada pelo Heihachi Mishima é a mais poderosa.
Heihachi realiza um torneio o King Of Iron Fist Tournament, e Jin no torneio sua chance de vingar a morte da sua mãe.
Sim, roteiro, tosco, tentaram junta as historias dos 3 primeiros jogos em um filme, a Christie não luta capoeira igual o jogo, Heihachi não é apelão igual o do jogo, kazuya então nem se fala, fugiu muito do personagem, steve também zuado.
Porem, Eddy Gordo que foi interpretado por um brasileiro Lateef Crowder, ele ficou conhecido depois de lutar contra Tony Jaa no filme O Protetor, esta muito parecido com o do jogo, Bryan Fury vivido pelo Gary Daniels também e o Jonn Foo como Jin também lembra muito o Jin do jogo.





As lutas são bem legais e da pra se divertir, você vai vê Nina, Ana, Yoshimitsu, e Marshall Law saindo no soco, as lutas não se comparam com as lutas as cenas de luta dos filmes chineses e tailandeses mais como eu falei elas até divertem.
Se tivessem trabalhado mais no roteiro, o filme seria melhor não chega a ser um fracasso, mais esta longe de ser uma perfeita adaptação.
O final do filme deixa uma clara possibilidade de ter uma continuação, mais isso só depende dos lucros que o filme gerar.


 Pra quem quer vê um filme sem muito compromisso Tekken é uma boa escolha, muitas fãns do jogo vai se irritar, mais não é um filme ruim, só que poderia ser um pouco mais fiel ao enredo do jogo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário