terça-feira, 7 de junho de 2011

Nintendo Revela Seu Novo Console E Sony O Seu Novo Portátil.

Wii U Novo Console Da Sony.


A Nintendo acaba de anunciar o Wii U (pronuncia-se "we you", "nós vocês") na E3 2011. A apresentação se dedicou mais a mostrar o controle - que funciona como um tablet, com tela de 6,2 polegadas sensível ao toque, dois direcionais analógicos, quatro botões de face, quatro de ombro, acelerômetro, câmera, microfone e giroscópio - do que o console em si.
Sabe-se que o Wii U comportará vídeos em alta definição, mas sua mídia não será o Blu-ray. Enquanto a companhia não dá as especificações do videogame - "não estamos falando do console, porque é uma caixa, o especial é o controle", já está dizendo em entrevistas o presidente da Nintendo na América, Reggie Fils-Aime -, fique com as primeiras fotos, ao lado.
O vídeo abaixo demonstra as funcionalidades; entre elas navegação pela Internet, desenho, possibilidade de jogar tanto na tela da TV quanto na tela do controle, possibilidade de se tornar uma câmera secundária em games, e a utilização do controle no console anterior da Nintendo, o Wii, cujos acessórios terão compatibilidade com o Wii U.

NOVO PORTÁTIL DA SONY - PS VITA.


A Sony mostrou seu novo portátil, o PlayStation Vita (que antes era conhecido como NGP), para suceder o PSP durante a E3 2011. Entre as especificações do aparelho estão: tela de toque, duas câmeras (uma à frente e outra atrás, como nos novos Iphones ou Ipods) e dois controles analógicos. A parte traseira do portátil também será sensível ao toque.
O portátil contará com diversas funcionalidades sociais, como a possibilidade de gravar o processo da jogatina e enviar ao YouTube, ou realidade aumentada. Isto sem contar uma rede social própria, chamada de Near, na qual será possível descobrir quais os games mais jogados na sua cidade, quem joga e o que na sua proximidade e rankings divididos por regiões, realizar troca de presentes e caças ao tesouro. Terá, também, uma loja online.
Nos Estados Unidos, o serviço de 3G será provido pela AT&T. Os preços são competitivos, se comparados ao concorrente da Nintendo, o 3DS: U$ 249,99 para a versão com WiFi, e U$ 299,99 para a versão que inclui 3G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário