sexta-feira, 22 de janeiro de 2010


Bom, como esse será meu primeiro post então decidir por falar do meu primeiro ídolo na musica, Dwayne Michael Carter, mais conhecido por Lil Wayne.

Ele tem sido muito reconhecido pelos seus singles lollipop, go dj e got money.

Nascido em New Orleans, Louisiana no ano de 1982, pode ser dizer que ele é um prodígio no rap fazendo sua primeira musica aos 8 anos e conseguido seu contrato pouco tempo depois aos 11 anos de idade, feito esse ocorrido graças a sua persistência, o pequeno Wezzy ficava ligando pra gravadora local ( a cash money records onde ele reside até hoje.) e deixava mensagens em forma de rimas pros irmãos Bryan Willians a.k.a Birdman e Ronald Willians a.k.a Slim ouvirem.

De tanto ele insistir os dois irmãos resolveram dar uma chance a ele, algum tempo depois ele largou a escola e com 15 anos entrou para o grupo hot boyz com outros jovens contratados da cash money records.

Com o hot boyz Wayne lançou três discos, Get How U Live, Guirrilha Warfare e Let Em burn este ultimo sendo lançado alguns anos depois do termino do grupo.

Em 1999 com 17 anos lança seu primeiro disco solo The Block Is Hot, ganhando duas vezes o cd de platina (dois milhoes de copias vendidas), esse disco foi importante pode se dizer que ajudou wayne a ter um status de um rapper mais maduro do que sua idade aparentava e foi em uma epoca que sua gravadora estava bem na industria musical, nos anos seguintes ele lança Lights Outs(2000) e 500 Degreez( 2002).

No ano de 2004 ele lança o álbum que deu ainda maior notoriedade para sua habilidade lírica o álbum The carter, com certeza o colocou na lista de um dos melhores rappers dos EUA, em 2005 ele vem com o The carter 2 que vendeu mais de 238 mil copias na sua semana de lançamento e teve na minha opnião um dos 2 melhores clipes da carreira dele fireman e hustle musik.

De 2006 á 2007, Wayne lanço um cd em parceria com seu chefe e pai adotivo birdman e inúmeras mixtapes, e sem contar as incontáveis participações que ele fez em musicas de outros artistas não só de rap, mais de rock e R&B.

Em 2008 depois de muitos atrasos, ele finalmente lança o esperado The Carter três que superou toda as expectativas vendendo um milhão de copias em apenas uma semana e nesse álbum costa o primeiro single numero um do Lil wayne a famosa lollipop.

Agora em 2010 tem planejado seu lançamento do seu album de rock e os próximos lançamentos da sua própria gravadora a young money, que teve um álbum coletivo lançado no final de 2009.

Bem sou muito suspeito pra falar, mais eu adoro as musicas do Wayne, seu jeito de se vestir, seu flow e pensar que ele nem podia estar vivo hoje, por que aos 13 anos acidentalmente ele mesmo se deu um tiro no peito, mais enfim importante é que ele esta ai e dando um ar ao rap que anda muito morto ultimamente, se você manja falar inglês e entender algumas de suas rimas vai entender sobre o que eu estou falando.

5 comentários: