sábado, 23 de janeiro de 2010

Candy.


Hoje eu tirei o dia pra rever alguns filmes junkies, entre eles Trainspotting, Sid & Nancy, Christiane F, Kids, e um que eu gosto muito candy de 2006, este ultimo foi um dos que eu mais gostei e senti uma vontade de falar sobre ele aqui no blog.
Antes de tudo teve dois pontos que me fizeram querer assistir candy, primeiro por se tratar de um filme junkie, esse tipo de filme fala sempre sobre o vicio em algum tipo de droga e esse assunto sempre rende boas tramas, e o segundo é que tem a presença de um ator que admiro muito o Heath Ledger que infelizmente morreu no começo de 2008.
Mais voltando a falar do filme temos a historia de Dan (Heath Ledger), um poeta sem emprego e viciado e Candy (Abbie Cornish), uma jovem aspirante à pintora que se apaixonam um pelo outro.
O filme tambem conta sobre o conturbado relacionamento que os dois tem com a heroina e a deterioração que a mesma causa em suas vidas, como casal e na pessoal de cada um, principalmente na vida da jovem Candy e na de sua conservadora família.
Partircularmente eu gostei muito da fotografia, e a direção do filme, em certa parte do filme o personagem Casper (Geoffrey Rush), diz a frase que mais explica o peso da heroína na vida de um viciado “quando se pode parar, você não quer e quando você quer parar, você não pode”.
Candy não é um filme impressionante, como Trainspotting ou Réquiem para um sonho, mais sem sombra de duvida é um ótimo filme e devo também dar um grande destaque à atuação do Heath e da quase desconhecida Abbie, os dois estão fantásticos como casal apaixonado e drogado, tanto nas cenas de amor, como nas de privação da droga.
Se tiver uma oportunidade assista eu recomendo, no meio de tantos filmes sobre esse assunto Candy, consegue em algumas cenas e diálogos dar um novo animo e empolgar, pena que só em algumas partes mais isso de maneira alguma o faz ser um filme parado, pelo contrario e também o final pode deixar algumas pessoas bem surpresas ou talvez emocionadas.

Um comentário: