terça-feira, 19 de outubro de 2010

The King Of Fighters: O Filme.

                                              

Eu lembro que era final de 2009 e eu vi o trailer do filme do KOF, sinceramente eu tentei ser um pouco positivo e acreditei que o filme seria médio hoje eu percebo como eu era inocente.
Mais uma vez, Hollywood estragou tudo, historia, personagens e mais coisas que se eu falar aqui vou demorar horas.
Mais vou explicar direitinho por que esse filme foi o PIOR filme que eu já assisti na minha vida e olha, eu já vi muitos filmes horríveis.
No filme o torneio The king of fighters acontece em outra dimensão e para os lutadores irem a essa outra dimensão eles usam um negocio que é tipo um fone de ouvido, preparados para lutar as roupas deles também mudam enquanto estão dentro dessa dimensão.
A protagonista do filme é a Mai que neste desastre chamado de filme está muito mal e nem sonhe em ver uma Mai bem encorpada porque ela aqui é interpretada pela atriz Maggie Q. Ela é uma agente infiltrada no torneio, e namorado do Iori, é isso mesmo ela da uns pega no Iori, totalmente sem noção.

Já que o vilão Rugal que aqui esta sendo vivido pelo duble Ray park (que também ta ridículo nesse papel, igual o resto do elenco) tenta pegar o poder do Orochi, ela precisa impedir que isso aconteça, contando com a ajuda do seu parceiro na interpool Terry Bogard. Sei que você leu isso pensando WTF?!?!, Eu também pensei a mesma coisa quando ele apareceu no filme dessa forma.
Nesse momento você deve estar se perguntando, cadê o Kyo? Cadê a Chizuro? Bom eles estão sim no filme, mais são completamente descartáveis, como todo o resto, e o porque disso?
Agora vou explicar ok? Toda historia, que era pra ser centrada no Kyo, Iori e Chizuro fica centrada na Mai, e o resto é deixado em segundo plano.




Só me diz uma coisa, como pode um personagem chamado Kyo Kusanagi nascido no Japão, filho de pais japoneses e que nos jogos fala japonês ser interpretado por um americano?!. Nada contra o ator Sean faris só que ele esta absolutamente ridículo no filme.
Ele não luta nada, não tem o mesmo jeito do Kyo dos jogos, e é um mecânico de moto que esta ali só por estar, porque parece um peso morto o filme inteiro.
Agora a chizuro, Françoise Yip não convence como a descendente do clan Kagura, ela que organiza o torneio e parece ser bem amiga do Iori, uma coisa bem fora da realidade dos jogos.
Iori que pelo menos aqui no Brasil é o personagem mais querido entre os fans do KOF está uma moça, ele não tem frases fodas que tem na sua versão em jogo, não é arrogante, não tem sua roupa característica e detalhe ele pede desculpa ao se atrasar e ainda não tem nenhuma raiva do Kyo apenas um certo desconforto por ele não acreditar na sua responsabilidade como descendente de um clan importante.
Vice e Mature interpretadas pelas atrizes Bernice Liu e Monique Gardenton algumas pessoas gostaram delas no filme, mais pra mim elas estão infinitamente longe de parecer com a Vice e a Mature que os fans do Kof conhecem.
Terry, bom ele é um agente da interpool como já mencionado antes, só esse fato acabou com a historia clássica do personagem que teve sua primeira aparição na famosa franquia de luta Fatal Fury, quem esta dando vida ao personagem é ator e duble David leitch, demostra pelo menos nesse filme uma fraca abilidade em cenas de luta, uma terrível atuação e ainda manchou o nosso nome do Terry.
Kyo, primeiro de tudo o que custava chamar um ator japonês? Ou descendente de japonês aposto que nos Estados unidos deve ter muitos, mais não eles não levam em conta a nacionalidades dos personagens ou em chamar um ator que realmente saiba artes marciais.
E essa coisa do Kyo não acreditar na historia do clan Kusanagi simplesmente não colou.



Rugal, nossa esse é o mais fail de todo o filme.
A atuação do Ray Park é muito porca e é a pior, e olha que conseguir ser o pior no meio de toda essa porcaria que é esse troço ae realmente significa que você ele esta indescritivelmente ruim, as falas, as cenas que ele participa você já pode prever que vão ser desastrosas.
Aposto que assim como eu as pessoas que jogam KOF e tiveram a infelicidade de ver esse lixo, concordam que tem tantas coisas que poderiam ter feito desse um grande filme mais o elenco, o diretor e todo o resto apenas conseguiu fazer um amontoado de lixo.
Iori todo simpático e com uma riot of the blood muito mal feita, que da vontade de rir, outros personagens com uma descaracterização tanto fisicamente como na personalidade.
As cenas de luta estão em um nível abaixo de qualquer filme de ação B, os efeitos especiais horrendos, nem mesmo os golpes dos jogos aparecem, Rugal soltando poder de fogo, e outras pérolas super fail como a parte em que Vice liga pra vários personagens do jogo para que eles continuem no torneio (como Shermie, Ramon e etc) até hoje tento adivinhar como alguém colocou essa cena sem sentido no filme.





 Esse filme é tão ruim que nem merece ganhar nem um framboesa de ouro, pra quem ainda quer tentar ver essa coisa mal feita, boa sorte você vai perder uma hora e meia da sua vida


E pra você não dizer que estou exagerando, aqui vai uma comparação de como os atores estão longe de lembrar os personagem da serie de jogos.


Sean Faris - Kyo Kusangi..





Will Yun Lee - Iori Yagamai.







Maggie Q. - Mai Shiranui.






Francoise Yip - Chizuro Kagura.






Ray Park - Rugal.






Bernice Liu - Vice.
 
(Se no filme a benice liu estivesse de cabelo curto, com a roupa da vice e adotasse a personalidade dela na sua atuaçao, ela conseguiria fazer um bom trabalho, ela era a unica pra mim que poderia ter feito algo bom mais não fez)



David Leitch - Terry Bogard.






Monique Ganderton - Mature.






 E agora irei postar algumas fotos de alguns atores, atrizes e gravure idols que eu acho que ficariam muito melhores no lugar desse elenco fraco.


                                                               Mai Shiranui.





                                                                Myabi Ishiiki



                                                            Yoko Matsunage




                                                             Megumi Yamano




                                                               Ourei Harada







Entre todas elas, a Ourei Harada é a que mais conseguiria viver uma Mai Shiranui fiél em algum projeto futuro para o cinema. 


Kyo Kusanagi





 Shun Oguri.

Shun Oguri é um ator muito famoso lá no Japão, já tive oportunidade de ver o potencial dele em muitos j dramas e no filme Crowz zero, então tenho certeza que ele encaixaria perfeitamente como Kyo Kusangi.

 Iori Yagami.








Mokomichi Hayami.

Pela foto ele não tem nada parecido com o Iori, mais quando eu o vi fazendo parte do elenco de Gokusen eu achei que ele se sairia bem como Iori, pelo tamanho que é quase o mesmo do Iori e o jeito serio, a questão do cabelo é só deixar crescer e pintar.

 Chizuro Kagura







Yukie Nakama.

Grande Atriz japonesa sem brincadeira, nela sim eu vejo a capacidade de ver uma Chizuro Kagura digna.


Vice







Bernice Liu.


é reclamei do elenco, das atuaçoes no geral e de mais muitas coisas só que ja citei que a Bernice Liu tinha chances de se destacar e ainda acredito nisso, com outro roteiro, outro diretor e outro filme ela viveria uma Vice melhor.




Não consegui achar alguem do meio artistica que me lembre o Rugal, Terry e a Mature.



Nenhum comentário:

Postar um comentário