segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Majisuka Gakuen.



Os J dramas também conhecidos como doramas é o nome utilizado para as novelas e seriados de TV japoneses.
Grande parte dos j dramas falam de amor. Majisuka Gakuen tem uma temática fora do comum ainda mais porque colocam as meninas como sendo as yankis (gíria japonesa que significa algo como delinqüente) ao invés de colocar elas fazendo sempre a personagem fofa ou que precisa de ajuda sempre.
Tudo começa quando duas estudantes são transferidas pra escola só de meninas Majisuka Gakuen. Nessa escola alunas sem vontade de estudar, brigas, violências e gangues são normais. Onizuma Daruma e Maeda atsuko são as alunas transferidas, a primeira já entra em uma briga antes mesmo de entrar dentro da sala de aula enquanto Maeda fica quieta e sem falar nada.
Mais quanto Maeda escuta a frase "Majisuka?" ( seria algo como "é serio?")  Ela muda instantaneamente sua personalidade.
Já ia esquecendo 90% do elenco faz parte do grupo AKB48.

Maeda Atsuko – (Atsuko maeda).



A protagonista, quase não fala nada nos episódios e não tenta ter relação nenhuma com as alunas da escola nova.
Depois é explicado o porque dela ser assim. Tirando ela ser super chata ela luta muito, e odeia o fato de tudo mundo querer testar a força dela.

Daruma – (Nacho).
 
Sabe aquela pessoa que sempre se ferra e tem que ser salva no final? Então praticamente é pra isso que serve a Daruma. Ela também mostra uma grande admiração pela Maeda e nos proporciona momentos muito cômicos, como nas partes em que ela come uma asa de franco depois de cada luta e a sua aparente falta de
inteligência.



Em contra partida com as protagonistas temos o grupo musical da escola Rappapa também reconhecido como a gangue mais forte dentre todas as gangues da escola.
Rapapa é formado pela Yuko (líder) e Sado (vice-líder) e pelas quatro rainhas.



Yuko – (Oshima Yuko).
 

A líder do Rappapa, muito respeitada em toda a escola, temida e comentada por todas as alunas. Sua maior diversão são as lutas em que ela entra.
É grande amiga da vice-líder Sado.

Sado – (Shinoda Mariko).
 
Se mostra bem rígida quando esta perto das companheiras de grupo e sem medo entra em qualquer briga pra proteger os estudantes da Majisuka. É a pessoa que mais respeita a líder Yuko com quem já brigou no passado e construiu uma forte amizade.

Shibuya – (Itano Tomomi).
 
Umas das quatro rainhas, é bem convencida e se acha superior a todo mundo.
É a primeira que das integrantes do Rappapa que acha que deve derrotar Maeda logo no começo.


Kashiwagi Yuki – (Black)


 Acho que é a rainha mais chata de todas, não demostra nenhum sentimento., fala umas coisas estranhas, e como todas do Rappapa é bem forte e possui uma velocidade fora do normal.


Kojima Haruma – (Torigoya).
 
Mesmo ela sendo uma rainha é nos mostrado que ela não sabe lutar.
Ela tem uma habilidade de ver tudo que já aconteceu com a pessoa se ela tocar na pessoa ou em algum objeto. Mais pra isso é preciso despertar esse poder fazendo ela sentir um medo enorme, em uma cena que com certeza foi a mais mal feita de toda a serie.

Matsui Rena – (Gekikara).
A melhor rainha, completamente insana já nos primeiros episódios falam que ela foi presa por quase matar uma pessoa.
Ela é cruel, não liga se vai perder ou ganhar o que ela curti é o sangue e a violência.
Eu queria que ela aparecesse em todos os episódios, até a risada dela de boba ficou muito foda, ela é tão sádica que até quando leva vários socos na cara e se encharca de sangue, ela fica rindo feito uma doida.

 
Team Hormone.
Sashihara Rino (Wota), Kitahara Rie (Unagi), Takajo Aki (Akicha), Nito Moeno (Bungy), Komori Mika (Mukuchi).

 Time hormone é da mesma sala da Maeda e da Daruma, junto com Daruma protagonizam algumas cenas bem engraçadas.


Kabuki Sisters.
Kasai Tomomi (Ookabuki/Big Kabuki), Kuramochi Asuka (Kokabuki/Little Kabuki).

 Curti elas, a mistura de kimono com o uniforme da escola ficou bem legal para as personagens. 

Akimoto Sayaka (Chokoku).

Bem solitária, e ainda por cima guarda uma certa raiva do grupo musical Rappapa e da sua líder Yuko.

Miyazawa Sae - (Gakuran). 


Diferente das outras estudantes, ela não usa o uniforme das meninas e sim o que é de costume dos homens usarem nas escolas japonesas, por isso seu apelido é Gakuran (nome do uniforme másculo tradicional japonês), igual a Chokoku não faz parte de nenhuma gangue.

Watanabe Mayu - (Nezumi).
 
Controladora, mentirosa e muito fria, não é mostrado se é forte mais tem uma facilidade em manipular os outros pra conseguir o que quer.

Minami – ( Minami).
 
Melhor amiga da Maeda é também por causa dela que a maeda leva tão a serio a palavra Maji





Como podem ver em algumas personagens usaram o mesmo nome real das meninas.
Eu já tinha visto em vários j dramas e filmes japoneses a abordagem sobre alunos que brigam entre sim e tem gangues só que essa é a primeira vez que vejo esse tema focalizando só meninas.





Uns blogs gringos citaram que as únicas que atuavam bem na serie era a Shinoda Mariko e a Oshima Yuko e criticaram muito, as outras meninas do AKB48. Não concordei muito com isso porque Majisuka Gakuen é pura diversão, não tem razão pra se levar a sério e levando isso em conta é perda total de tempo fica reparando nisso. O que precisa se notar aqui são lutas e elas também deram conta do recado, não são cenas tão elaboradas e coreógrafa mais combinaram muito com o clima de gangues e brigas de rua, é chato que não tenha tantas lutas como eu gostaria mais isso não afeta em nada o andamento de Majisuka.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário