domingo, 26 de dezembro de 2010

Crows Zero (クローズZERO)


Junte um manga que vendeu mais de 32 milhões de copias, junte o insano diretor Takashi Mike e mais um monte de ídolos de series e novelas japonesas e você tem a adaptação do manga Crows que foi muito popular no Japão nos anos 90.
Sem sombra de duvidas esse foi o filme mais comercial da carreira do Takashi Mike ele conseguiu fazer um trabalho muito bom, ele fez o que até hoje os americanos tentam e não conseguem de jeito nenhum, ele pegou um manga e simplesmente o adaptou da maneira mais fiel possível.
Quando eu vi o trailer desse filme no youtube, eu tive uma vontade quase que imediata de assistir, mais tinha tantos filmes na época que eu tinha que ver que meio que eu demorei uns meses pra procurar direito e vê-lo.


O enredo de filme se passa um ano antes dos acontecimentos do manga isso quer dizer que praticamente nenhum personagem presente no manga Crows esta no filme, alem do Bando e Rinda Man. O Protagonista Takiya Genji (Oguri Shun), é um filho de um chefe de uma Família Yakuza e deseja muito ser o chefe quando seu pai se aposentar só que seu pai diz que só vai deixar ele ser o novo chefe se conseguir primeiro dominar a escola Suzuran. Parece ser uma missão muito fácil pra quem futuramente pode ser um líder da máfia certo? Totalmente errado! A escola em questão é a pior escola do Japão aonde todos os alunos só querem brigar, fumar cigarro e brigar mais um pouco e assim como Genji outros delinqüentes querem tomar controle da escola.
Serizawa Tamao (Takayuki Yamada) é o mais próximo de ter o controle total sobre Suzuran mais quando Genji aparece tudo muda. Com a ajuda de um membro da Yakuza Genji começa a ter nome e fazer inimigos e cada vez mais arrumar brigas novas



Agora irei falar de alguns dos personagens principais, não seria o bastante só falar de Genji ou do Tamao, porque mesmo eles sendo os principais todos os personagens apresentados no filme são legais, estilosos e conseguem nossa aprovaçao e tambem são todos muito arrogantes.

                                               Takiya Genji (Oguri Shun).


 
Aluno transferido pra Suzuran High School, não fala muito, não tem muitos amigos, super impaciente, não respeita ninguém até seu pai que é um Yakuza ele não da a mínima.
Se a questão for relacionamento com outras pessoas Genji é uma negação, mais em brigas ai a coisa muda totalmente de figura, ele é muito forte e tem uma persistência incrível.
Apesar do seu problema em criar amizades se torna próximo de alguns alunos da escola e do próprio Katagari Ken (Kyõsuke Yobe), o Yakuza que o ajuda.

                                            Serizawa Tamao (Takayuki Yamada).


Líder do Serizawa Army, talvez o personagem mais legal de todo o filme.
Tem muitos seguidores e é conhecido como mostro por todos os estudantes que fazem parte de Suzuran. Cada vez que luta, fica com um sorriso na cara, como se fosse algo que ele sente grande prazer.
E parece gostar muito de alguns jogos bem estranhos, alem disso Yamada deu muito carisma para o papel
                                                 
                                                Katagari Ken (Kyõsuke Yobe).



É um Yakuza de baixo escalão estudou em Suzuran no passado, por e por ver que Genji tem potencial ele decidi ajuda-lo. Não recebe muito valor das pessoas da organização que faz mais ainda sim demonstra ser uma pessoa boa e um bom amigo sem contar que é muito engraçado.

                                                   Kuroki Meisa (Aizama Ruka).

 
É uma cantora de um clube que Genji vai depois da aula, parece sentir uma atração por ele e ele simplesmente nem se importa com ela.

                                      Kiritani Kenta (Tatsukawa Tokyo).


Foi amigo de infância do Genji, mais recentemente tem sido parceiro inseparável do Serizawa mais ainda guarda uma certa simpatia com Genji.

                                       Tanaka Suzunosuke. (Tamura Chuta).

 
 Depois de perder pro Genji foi o primeiro a segui-lo, virando um fiel aliado e amigo

                                        Tanaka Sõsuke (Izaki Shun). ]


Frio e bem estrategista, depois de ver que precisa muito mais de uns 30 caras espancando seu colega de escola Genji pra fazer ele desistir resolvi o ajudar a vencer Serizawa. Ele Genji, Chuta e Makise criam sua própria gangue e GPS.

                                                 Takashi Tsutomo (Makise Takashi).


Outro aliado do Genji resolve tudo no soco porem mulheres são suas únicas e grandes fraquezas. Makise também é muito cômico.

                                          Kamiji Yusuke (Tsutsumoto Shõji).


Faz parte do Serizawa Army, é ex-campeão de judô e um dos mais fortes de toda a escola.

                                                     Endo Kaname (Tokaji Yuji).

 
Lembra muito o Izaki, porque os dois são bem espertos e muito calculistas.
Mais não é só esse seu destaque é um dos que mais lutam.

                       Izaki Hisato  (Mikami Go) e Izaki Yusuke (Mikami Manabu).

 
Dois gêmeos que depois de perderam pro Serizawa resolveram se unir a ele, São um dos destaques do filme pelo menos pra mim.



 Kirishima Hiromi (Daito Shunsuke), Sugihara Makoto (Koyonagi Yu) e Hashizume Ryo (Hanjo Toshiako).



O trio do primeiro ano da escola, já no começo conseguem dominar todo o primeiro ano.
Infelizmente não tiveram tanto destaque quando mereciam. Isso foi uma pena porque os três logo no começo já arrumam briga no primeiro dia de aula mais depois disso poucas vezes aparecem.

                                                     Fukami Motoki (Rinda Man).


ão faz parte de nenhuma gangue, e não é amigo de nenhum estudante, e também não sente vontade de tomar controle da escola. Ele é tão temido que nem mesmo Serizawa o desafia.


Em Crows zero, eles não usam muitos golpes de artes marciais e não tem aquelas cenas de lutas super coreografadas como em filmes de kung fu, Serizawa é um dos poucos que usam alguns golpes de artes marciais.
Aqui é tudo luta de rua e isso se encaixou perfeitamente com o clima que o filme tem. logo no começo quando Genji luta com alguns Yakuzas o filme te passa idéia de como as lutas vão ser.
Um grande destaque vai pra luta final, a cena que todos estão de guarda chuva e os jogam no chão e saem correndo pra começar a lutar é perfeita, Genji e Serizawa tem uma luta final muito empolgante, e muito bem filmada.


Outro ponto forte é a trilha sonora que é muito boa cheia de J-Rock e J-Pop.
Toda as adaptações americanas baseadas em produções japonesas até hoje não conseguem chegar ao pés de Crows zero, mesmo esse filme sendo de 2007 é ainda superior a muitas produções americanas lançadas até hoje.




O filme tem uma continuação lançada em 2009, logo menos irei falar sobre ela no blog.
Espero que todos assistam e gostam o tanto que eu gostei, um filme pra quem gosta de animes e pra quem gosta de filmes de luta.
Uma dica, se quer ver adptaçoes perfeita de mangas ou animes, procurem filmes japoneses, em questão de efeitos especiais e divulgaçao os filmes americanos tem mais vantagem, mais se tratando de fidelidade os filmes orientais são realmente bem melhores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário