segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Death Note.


Death Note é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata.
Foi publicada pela revista semanal Shonen Jump, de janeiro de 2004 a maio de 2006, totalizando 108 capítulos compilados em 12 volumes.
Death Note conta a história de Yagami Raito, um aluno exemplar que acaba encontrando um caderno que mata qualquer pessoa que tiver seu nome escrito nele.
Raito então conhece o shinigami Ryuk que diz ter perdido o Death Note no mundo dos humanos e como Raito foi o primeiro a acha-lo agora ele é o novo dono e pode fazer o que quiser com ele, dae então começa o plano de Raito de querer usar o Death Note para punir todos os criminosos que a justiça não puniu e formar um novo mundo só de pessoas boas.
Quando a população mundial começa a estranhar tantas mortes de criminosos o maior detetive do mundo conhecido apenas como L comanda uma investigação pra capturar o assassino.
Death Note foi um sucesso no Japão, e em outras partes do mundo vendendo mais de 38 milhões de cópias no mundo inteiro, o anime contando 37 episódios também foi muito bem aceito e alem disso teve três filmes live actions produzidos no Japão.


Uma das melhores coisas sem duvidas em Death Note é em como é mostrada a personalidades de cada personagens e como cada um e seus objetivos, um exemplo é o próprio Raito, que no começo quer apenas fazer um mundo melhor só que depois iludido com o poder que o Death Note tem começa a se achar um Deus e usando o pretexto de que precisar fazer sacrifícios pra alcançar o mundo perfeito Raito mata policias, agentes e até pessoas que fazem parte da sua vida, e fica conhecido como Kira ( Kira é tipo o jeito que japoneses pronunciam a palavra Killer que em inglês significa matador ).


L o super detetive que tenta prender Raito, também é um personagem bem criativo ele tem uma inteligência muita acima de uma pessoa normal assim como Raito, tem um jeito de investigar que é pouco aceito pelos policias japoneses que o ajudam tambem tem manias super estranhas e é viciado em doces.
Mesmo arriscando sua vida L o enfrenta de igual pra igual sempre questionando o senso de justiça que Raito tem.
Ele desde o começo desconfia que Raito é Kira, mais ninguem acredita nele e em meio disso começa um jogo de gato e rato em que L precisa provar sua teoria e Raito tem que esconder sobre sua identidade e ainda mais esconder o seu Death Note.
As idéias que cada um tem pra conseguir se sair vencedor no meio desse jogo são simplesmente brilhantes, os dialogos entre os personagens são outra coisa que coloca Death Note entre um dos melhores mangás ja feitos


No final das costas é difícil torcer pra algum dos dois porque conforme a historia avança até mesmo os personagens secundários tomam atitudes que realmente faz você pensar em qual justiça é mais eficaz e qual deveria ser aplicada.
Outro ponto muito positivo é a trilha sonora a banda japonesa Maximum The Hormone canta a musica de abertura e a do final da segunda temporada e combinou muito com o enredo e as idéias que passam no anime.


Aconselho a verem também os filmes, mesmo com algumas diferenças é um filme legal de se ver.

Um comentário:

  1. Na verdade nunca assisti nenhum episódio e tenho curiosidade de saber o que a Misa faz nesse anime hehehe

    ResponderExcluir