quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Akira.


Baseado no mangá homônimo Akira foi lançado em 1988, mais a primeira vez que vi esse filme eu devia te uns 10 ou 11 anos, se não me engano passava na Band.


Mesmo eu sendo bem novo eu vi a diferença de Akira e dos outros longas de animação japonesa que foram lançados na época..

Os quadros de animação, o enredo muito bem elaborado e muito superior a qualquer animação daquele tempo.

Boatos dizem que depois do lançamento de Akira, a Disney teve que melhorar e muito as suas próprias animações.

O filme se passa em 2019, em uma Tóquio reconstruída chamada de Neo Tóquio depois de uma terceira guerra mundial ocorrida em 1988 que devastou a cidade tiveram que refaze-la do zero, mais na verdade ocorreu por causa de uma criança superpoderosa chamada Akira
Entram em cena os jovens amigos Kaneda e Tetsuo, que se conhecem desde a infância, elas são de uma gangue de motoqueiros, em meio a um embate com outra gangue, Tetsuo sofre um acidente causado por uma estranha criança, muito ferido ele é levado pelo exercito que antes procurava essa mesma criança que fez Tetsuo se machucar.

Levados pela policia, Kaneda e sua gangue ficam preocupados por não saberem aonde levaram o seu amigo, tempos depois Tetsuo volta só que bem alterado e com uma terrível dor de cabeça.

Confuso rouba a moto de Kaneda pra fugir pra longe, mais é pego pela mesma gangue que enfrentava no começo do filme com tudo Kaneda surge e o salva, repentinamente o exercito volta a aparecer e pegar Tetsuo de novo para fazer experiências com ele, já sabendo que ele possui um grande poder adormecido.

Kaneda conhece Kei, uma jovem da resistência, e os dois invadem o laboratório aonde Tetsuo esta preso, mais não sabiam que Tetsuo já sabia usar um pouco suas novas habilidades.

Algo muda, e não só as dores de cabeça, mais a o gênio de Tetsuo a ponto dele atacar Kaneda, e assim segue essa empolgante historia, vale a pena ver cada segundo dessa animação e ver esse conflito entre melhores amigos, e a busca de Tetsuo por akira.

Pra felicidades de uns e infelicidades de outros Akira irá virar um filme americano, só não se sabe ainda quando porque o projeto anda passando por dificuldades.

O mangá de Akira é ótimo também, e a historia mais completa e com umas diferenças da historia do filme.

Um comentário: