quarta-feira, 20 de abril de 2011

Akira e Samurai X.

Ator lidera movimento contra atores ocidentais em Akira.


O ator George Takei, (Hikaru Sulu em Star Trek), está liderando um movimento na internet contra a escalação de atores “caucasianos”, não somente para o filme em questão, mas em toda e qualquer produção de origem asiática feita no ocidente.
Takei, descendente de japoneses, já pediu publicamente aos executivos da Warner Bros. reconsiderar qualquer decisão antes de torná-las oficiais. Na indústria de filmes, é muito comum atores ocidentais tomarem posse de papeis destinados a outras etnias. No caso de Akira, o ator pede que, pelo menos, mantenham o ar japonês da franquia.
Em seu Twitter, George Takei postou a seguinte mensagem: “Akira epic fail–todos os atores cotados para Kaneda & Tetsuo são brancos? Assine & RT a petição aqui: http://ow.ly/4ALY4“, e utilizou a hashtag #quevergonhawarnerbros (#shameonwb). Vale lembrar que Robert Pattinson não deve ganhar o papel, conforme mencionado anteriormente. O estúdio fará o anúncio oficial dos escolhidos em breve.

Samurai X vai ter um novo anime.


A revista Jump Square divulgou, em sua última edição, que uma nova série de anime baseada em Samurai X (Ruroni Kenshin) acaba de receber sinal verde para produção. Nenhuma informação além dessa foi revelada, mas os fãs esperam por uma reanimação total, remoção de fillers e a abrangência do arco Jinchuu, visto brevemente no segundo OVA da série.
A revista também conta com a previsão de lançamento dos Blu-rays das duas séries originais de Samurai X, além do filme Rurouni Kenshin: Ishin Shishi no Chinkonka. Os produtos devem chegar nas lojas japonesas entre 24 de agosto e 26 de outubro. Sobre o novo anime, novidades devem surgir somente na próxima edição da Jump Square.

Nenhum comentário:

Postar um comentário