quarta-feira, 6 de abril de 2011

Densha Otoko.


Yamada Tsuyoshi (Ito Atsushi) de 22 anos de idade, é sempre mal visto por todos por ser um otaku, por essa razão não tem muitos amigos. Um dia ele salva uma mulher de um bebado do trem, esse mulher chamada Yoyama Saori (Ito Misaki), invia pra ele um presente.
Ele conta isso para alguns membros de um fórum que o ajudam a criar coragem pra manter contato com a Saori.


Vendo pela sinopse e por algumas fotos que achei na internet, eu imaginei que Densha Otoko seria mais comédia do que romance, mas consiguiram juntar romance e situações engraças perfeitamente. No início da uma dó do jeito que as pessoas o tratam por ele ser um otaku. No Japão otaku pode significar uma pessoa que é viciada em alguma coisa, não necessariamente em animes como é aqui no Brasil. Alguém que é viciado em filmes, esportes ou qualquer outro coisa que ao invés de hobby virou um grande vício. Voltando ao assunto principal, ele sofre preconceito até mesmo da irma dele Yamada Aoi (Horikita Maki) que vive dizendo que ele é irritante e que não gosta dele, sem contar o chefe dele que sempre o distrada e o pai dele que nem liga muito pra ele.
Ele nunca namorou na vida e a única mulher que ele conversa é a Jinkama Mizuzu (Sharaishi Miho), que o bate sempre e o maltrata até um pouco pior do que as outras pessoas. Mesmo parecendo triste vão mostrando tudo isso sempre com um toque de humor e o jeito que o Yamada se comporta deixa as cenas bem engraçadas também.


Depois dele ajudar a Saori e entrar no fórum, aí sim que as coisas ficam mais legais. Pelo menos para mim, 100% dos personagens que vão aparecendo no fórum são o centro de toda a comédia desse dorama. Eles gritam, se empolgam, se chingam, se desesperam, choram, dão risada e fazem cada cara que PQP só me fez chorar de rir. Tem todo tipo de gente imaginável: Otakus, empresários, estudantes, casais, pessoas viciadas em esportes, doentes e pessoas que sofreram algum trauma na vida, e vendo a coragem e a sinceridade do Yamada, se inspiram em ajuda-lo e criar força pra se ajudar tambem.
Têm alguns que não acreditam na historia dele, outros dizem que aquilo é só um passatempo, mas conforme a série vai seguindo, o fórum fica muito popular e cada vez mais personagens engraçados vão aparecendo. E fica claro que os personagens que o fórum mostra nos episódios, vão ficando cada vez mais importantes pra historia.


Os dois protagonistas estão bem legais no dorama tambem, eu já tinha visto a Ito Misaki trabalhando como um professora em Gokusen, mais aqui ela ja tem uma atuação bem melhor e tem bem mais espaço ja que é a atriz principal. Eu nunca tinha visto nenhum dorama do Ito Tsushi mais ele até que não é um ator ruim. Os dois fazem um casal bem improvavel mais em doramas tudo é possivel. Fiquei direto com vontade de socar o Yamada porques como ele não tem custume de falar com muitas pessoas ele sempre trava e tem medo e vive se desculpando mesmo sem fazer nada e pensa em desistir só que as pessoas do fórum sempre o incentivam ( AINDA BEM!!) e ele vai amadurecendo  e constantemente agradecendo muito emocionado todo o apoio que recebe na maioria das vezes chorando, por ter pessoas que se importam com ele mesmo que são da internet, ja que ele nunca teve contato com esse tipo de sentimento antes. A Saori mesmo é um grande incentivo pro Yamada mudar, a gentileza e a paciência que ela tem com ele, se tornam sentimentos que ele realmente valoriza e pra não perder a amizade dela ele fez tudo que está ao seu alcance pra ajudar a Saori e pra poder ficar perto dela.


Existe um filme contando a mesma historia que eu ainda não vi, mais pretendo baixar e tanto o filme como o dorama foram baseados em uma historia real.
Pra quem curti animes e tals, esse é um dorama obrigatório, ja pra quem não curte é bom pra mostrar que as vezes aparencia não conta tanto quanto nos pensamos e que as vezes as pessoas que podem ser boas pra gente são as que agente jamais pensou em olhar.


Viciei na musica do final, então vou postar o video aqui.
O nome da banda é Sambo master e a musica se chama Sekai wa Sore wo Ai to Yobun da ze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário