segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Chocolate.


Chocolate é um filme de 2008 protagonizado pela atriz Tailândesa JeeJa Yanin e dirigido por Prachya Pinkaew que ficou muito
conheçido por dirigir Ong Bak e O protetor ambos filmes estrelados pelo ator Tony Jaa.
filmes que ajudaram a popularizar ainda mais o muay thai, a arte marcial que tem sua origem na Tailândia.
Zin (Ammara Siripong), faz parte da máfia Tailândesa que se relaciona com Masashi (Hiroshi Abe) mais não conseguem
ficar juntos, Zin e ele se separam. Um tempo depois Zin da a Luz a Zen (JeeJa Yanin) que nasce com autismo.
Zin então larga tudo e decide se dedicar inteiramente a sua filha. curiosamente Zen não é tão fragil como parece, ela tem uma habilidade incrivel de aprender golpes de qualquer tipo de luta apenas olhando.
Quando Zin descobre ter cancer, Zen começa cobrar pessoas que devem dinheiro pra sua mãe pra ajuda-la no tramento.

  
Os filmes de artes marciais Tailândeses geralmente nos dão lutas com golpes bem violentos, atores que não usam duble e muita diversão e com Chocolate não é diferente. JeeJa Yanin nao usou nenhum duble em nenhuma das cenas do filme e como mostra nos creditos do final ela se machucou bastante, não só ela como muitas outras pessoas que participaram das cenas de luta.
Mais o resultado final foi muito bom mesmo, as primeiras lutas dela não empolgam tanto só que depois da metade ela mostra que
seus anos trainando muay thai pra fazer esse filme valeram a pena.
destaco a parte que ela luta em uma fabrica que lembra muito mesmo alguns dos filmes antigos do Jackie Chan só que com uma ação um pouco mais lenta, e a luta no dojo contra umas 12 pessoas.
Uma das unicas coisas que me deixaram meio chateado com o filme é que ela não luta com ninguem que mostre a ela um desafio.
Eles aparecem, levam uma umas joelhadas e umas cotoveladas e é isso, mais os golpes foram filmados de um jeito tão bonito que você só repara nisso bem depois.


Existem muitas coisas que vão te lembrar outros filmes de luta, tem referência a filmes do Bruce Lee, Jackie Chan e até mesmo ao Kill Bill do diretor Quentin Tarantino.
JeeJa Yanin em seu primeiro papel e já como protagonista não fez feio. mais a verdade e que quando vemos ela lutando a atuação fica em segundo plano, triste mesmo foi que não aproveitaram muito o potencial do ator japones Hiroshi Abe mais quem sabe em alguma continuação futura né.
Muitos videos da internet diziam que ela era a versão Feminina do Tony Jaa eu pelo menos não concordo com isso porque ela e ele mesmo lutando a mesma arte marcial nos filmes, mostram se bem diferentes e é facil dizer que as coreograficas dos filmes do Tony Jaa são bem superiores, mais isso não ofusca o talento da JeeJa e quem sabe um dia veremos os dois juntos em um filme assim como vimos Jackie Chan e Jet Li juntos em O Reino Proibido.


No filme inteiro a Zen aparece arrumada, suada e toda machucada por causa das lutas seguidas porém a atriz JeeJa na minha opinião é uma das atrizes mais bonitas da Tailândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário