sexta-feira, 18 de março de 2011

Kick Ass HQ.


Quando eu tinha uns 10 ou 9 anos, eu era bastante fã de historias em quadrinhos americanas.
Li bastante quadrinhos do Homen Aranha, Batman, X-MAN e etc.
Depois começei a ver animes, e meu interece por super herois americanos quase que desapareceu. De vez enquando eu assistia alguns desenhos de herois americanos mais eu ja não era de ir atras ou procurar quadrinhos como fazia antes.
Depois de um tempo muitas adaptações de para o cinema se baseando nessas antigos gibis que eu lia começaram a imundar o cinema americano, e eu assisti e gostei da maioria. Quase sempre na mesma tematica, pessoas com poderes incriveis que resolvem ajudar as pessoas por algum motivo tragico.
Ano passado um filme chamado Kick Ass foi lançado, Baseado em uma HQ de 2008 do mesmo escrita por Mark Millar e ilustrada por John Romita, e com o sucesso que o filme fez a HQ do Kick Ass foi lançado por aqui. Eu tive a chance de ver o filme e ler a historia em quadrinho e vou falar oque achei do gibi primeiro, e no post seguinte vou falar sobre o filme.


Dave Lizewski é um garoto de 16 anos, que passa seus dias indo pra escola, falando com seus amigos e lendo gibis.
Mesmo sem nenhum poder, ou alguma habilidade especial ele decide comprar uma roupa de mergulho pelo Ebay e começar a lutar contra o crime. Na primeira tentativa ja é espancado, leva uma facada e é  atropelado.
Mesmo assim ele não desiste e continua a tentar ser um heroi, agora um pouco mais reforçado já que os medicos tiveram que colocar placas de metal na sua cabeça por causa da gravidade dos seu ferimentos e isso o ajudou a ficar mais resistente a dor. Agora chamado de Kick Ass, David fica famoso apos colocarem um video seu ajudando um cara que estava sendo arrebentado por uma gangue na net.
Ao mesmo tempo outras duas pessoas começam a matar os capangas do mafioso John Genovese.
Dave se ve envolvido com a Hit Girl e o Bid Daddy depois de ser salvo por eles, e entra sem querer em uma luta contra um verdadeiro vilão.


Esqueça as aranhas radioativas, Mutações, super força, raio lazers, inimigos vindos do espaço e querendo dominar o mundo ou destruir a terra. Aqui os ditos herois tem, são armas, metraladoras, soco ingles, canivetes, espadas, padaço de pao e alguns golpes de karate. Kick Ass é pra quem quer ler uma HQ sem muita fantasia.
Aqui não existe aqueles protagonistas politicamente corretos, com motivos nobres para por uma mascara e ajudar as pessoas.
Como o próprio Dave diz no começo ele só fez isso porque nunca ninguem tentou antes dele, e nao porque algum bandido matou sua mae ou porque ele descobriu que tem algum poder secreto.
Mark Millar descreve bem como é a rotina de um adolescente dessa geração, tanto que em cada pagina vejos referencias a muitas coisas usadas hoje por jovens como internet, youtube, marcas famosas, nome de celebridades conhecidas entre o publico jovem e outras coisas como o amor nao correspondido e as vezes bem doloroso, ou a sensação de não fazer nada diferente na vida alem de apenas existir.
Tambem não há aquelas frases de efeito pra dar moral na historia e o que mais lemos são palavroes, praticamente 75% dos dialogos tem um palavrão ou até mais.


Gosta de violencia? então Kick Ass é pra você, a violencia mostrada no filme é minima comparada com a da historia em quadrinho. E quando a Hit Girl aparece, ai sim que a violencia fica mais forte e prezerosa de se ver. Ela rouba totalmente a atenção apartir do momento em que é apresentada na HQ, mais tambem uma menina de 10 anos que sabe usar qualquer tipo de arma e não tem nenhuma pena de matar bandidos é pra se chamar a atenção né?
Lutas com espadas cortando pernas e braços, atravesando  a cabeça, tiros certeiros na cabeça, meninas de 10 anos levando marteladas na cara, e sem esquecertorturas com testiculos sendo eletrocutados, tudo colocado aqui.


Kick Ass serve pra dar escapada das historias em quadrinho convencionais, e ver alguma coisa mais perto do "real".
Ano passado Kick Ass teve uma continuação, assim que eu ler comento aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário