sexta-feira, 25 de março de 2011

Sucker Punch


Como se pode ver claramente no meu blog, eu falo a maior parte do tempo sobre filmes orientais, na sua maioria japoneses, simplesmente pelo fato de ser um tipo de cinema que me agrada um pouco mais e que muitas vezes é muito desvalorizado por aqui.
Mais uma vez ou outra vejo alguns lançamentos americanos, pessoalmente prefiro filmes antigos, mais enfim voltando ao assunto. Eu muito atrasado fiquei sabendo de Sucker Punch só no começo desse mes, e sério mesmo sabendo que a estréia ia ser no final do mesmo mes, parecia que nunca chegava e cada vez tinha mais ansiedade e medo.
Felizmente consegui ir na estréia e agora vou falar tudo que achei de um dos melhores filmes de 2011 até agora.


Baby Doll (Emily Browning) foi enviada a um instituição que cuida de pesssoas com problemas mentais pelo seu padrasto apos ela ter tentado atirar nele e sem querer matar a sua irma. Com apenas 5 dias sobrando até um médico vim e fazer e lhe fazer lobotomia ela precisa arrumar um jeito de conseguir sua liberdade. Junto com sua maginação que ela usa como uma saida da sua triste realidade e de algumas meninas que conheceu na mesmai instituição ela vai tentar fugir.


Zack Snyder mesmo diretor de filmes como madrugada dos mortos, 300 e watchmen finalmente mostra um filme totalmente dele, digo isso porque esse filme não é um remake ou um filme baseado em alguma HQ como os outros, foi baseado em um roteiro seu (quem não sabe desse fato pode facilmente ver o trailer e achar que foi baseado em um anime ou algum jogo de video game). É verdade que o roteiro não é genial, não tem dialogos super bem feitos e tal, mais funciona.
Visualmente Sucker Punch compensa o roteiro não tão genial como muitos esperavam, e quando digo compensa é porque realmente o faz, quando a Baby Doll recorre ao mundo imaginario dela é impressionante até parece que você ta vendo outro filme, o visual do mundo real tambem não faz feio, mais só que o do dito mundo surreal é realmente de tirar o chapéu. A trilha sonora é outra coisa que se ancaixou perfeitamente com o filme, e foi usada muito bem no começo, meio e fim.
Eu pensava que como o filme fala de uma menina que perde a mae e acidentalmente mata a irma, ia rolar muito drama e flashbacks, graça a Deus eu estava totalmente errado, o começo foi muito bem coordenado pela musica Sweet Dreams e relata rapidamente a morte da mae e da irma da Baby Doll e sua ida a instituição.


O trailer do Sucker Punch era perfeito, isso é inegavel e as cenas que apareciam os tiroteios, lutas com espadas e camera lenta pra caramba empolgavam muitas pessoas, mais sera que poderiam ter cenas melhores? Sim.
Sweet Pea (Abbie Cornish), Rocket ( Jena Malone), Amber (Jamie Chung) e a Blondie (Vanessa Hudgens) são personagens que visualmente ja receberam minha atenção, mais depois de ve-las em seguencias cheia de slow motion, chutes, lindos movimentos com armas brancas e armas de fogo ao mesmo tempo elas ganharam meu respeito tambem, não me empolgava com cenas assim desde Matrix reloaded e 300, e acho que vai demorar um pouco até algum filme superar Sucker Punch nesse quesito.
No inicio fiquei em duvida se a Emily Browning poderia convencer com aquela roupa de colegial japonesa e carregar o filme nas costas, ela até que fez um bom trabalho e pra ser sincero depois da primeira cena de luta eu não consegui ver outra atriz sendo a Baby Doll.


Sucker Punch apesar de toda essas coisas que eu falei, tem seus defeitos, o roteiro não é ruim só que tem uns furos e algumas coisas com certeza vai desagradar algumas pessoas, e alguns personagens do filme não tem tanta atenção como se deveria ter.
Meninas com roupas apertadas lutando com dragões, zumbis nazistas, Mostros medievais, samurais gigantes e roubos futuristas me agradaram pra caramba, só que pra algumas pessoas isso deve ser super sem noção e chato, por isso SP é pra um certo tipo de publico, quem le manga, ve anime e coisas do tipo vai se deliciar com o filme todo, mais já quem não aguenta nem chega perto dia tem maior chance de detestar tudo do filme ou simplemente ignora-lo.
Muitos criticos espealizados não gostaram da mistura que o Zack Snyder fez dizendo que só fui tudo uma desculpa pra por mulheres com roupas sexys e armadas pra lutarem sem parar, talvez até seje verdade mais quem liga? Uma hora ou outra surge filmes apenas pra gente desligar o cerebro e aproveitar as situaçoes impossiveis que eles contem. Zack misturou muitas coisas vistas em animações japonesas, musica pop atual e antiga, um visual arregaçador, e obteve um filme do tipo ame ou odeie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário