sexta-feira, 18 de março de 2011

Kick Ass - Quebrando Tudo.


Um estudante nerd chamado Dave Lizewski que decide virar super-herói, apesar de não ter a menor capacidade atlética ou coordenação motora. Quando uma imagem sua, defendendo alguém contra bandidos, chega na internet, logo vem a fama e novos personagens se juntam a ele nesta verdadeira aventura violenta e de vinganças pessoais. As coisas mudam quando ele encara vilões reais com armas de verdade.


Assisti Kick Ass bem depois do seu lançamento e apenas porque um amigo meu me disse que era bom, eu mal sabia o que eu estava perdendo. Me diverti tanto que até procurei a HQ que inspirou o filme pra dar uma olhada e assim até fica melhor comentar sobre o filme, porque sei em quais pontos as mudanças do gibi pro filme foram boas e ruins e etc. Assim pra quem não leu a HQ o filme vai divertir do mesmo jeito, e você vai entender a historia num geral bem de boa. Aaron Johnson como Dave Lizewski/Kick Ass está legal sim, apesar de na aparencia não lembrar nada o Dave dos quadrinhos, eu não tenho nada contra o trabalho dele no filme.


Uma das coisas que talvez deixaram as pessoas que viram a historia Kick Ass nos gibis meio decepcionadas é que a violencia foi muito reduzida, seria bem mais legal ver a primeira vez que Dave é espancado ou quando é salvo pela Hit Girl com o mesmo grau de violencia que é mostrado na HQ. Mais entendo que pro filme ser um pouco mais comercial nao colocaram tanta cenas fortes, mais nada que comprometa o andamento do filme. um fator que o filme tem muito mais que a HQ é a comédia, e nao em tom exagerado na verdade fico perfeito, nada daquelas piadas sem sentido e idiotas.
Como de custume pra agradar o plúblico femino colocaram um romance bobo no filme ( nos quadrinhos existe esse romance citado no filme, mais é bem mais cru e triste do que o do filme), felizmente não é aquela coisa melosa.


Exatamente como nas paginas da HQ, Big Daddy (Nicolas Cage) e a Hit Girl (Chloë Moretz) roubam a cena principalmente a Hit Girl
Tem pessoas que gostam mais da Hit Girl da versão do cinema e outras pessoas não, já eu gosto da Hit Girl do gibi e do longa metragem do mesmo jeito, a do Gibi claro teve cenas mais sangrentas e tals, enquanto isso a do filme teve um tom mais sarcastico e inocente e a atriz mirin Chloë Moretz se encaixou perfeitamente para o papel.
Suas cenas de ação foram muito bem feitas, mesmo com bastantes cabos e tals, eu aprovei. a luta dela com os capangas do mafioso Frank D'Amico (Mark Strong), é um dos pontos altos do filme inteiro e olha que ela não luta uma vez só nao!
A produção do filme começou antes da historia em quadrinhos ser terminada, é por isso que algumas coisas forma mudadas e outras acrecentadas e tals, mais nada nenhuma mudança foi alarmante todas as mudanças do meu ponto de vista foram aceitaveis e Kick Ass Quebrando Tudo foi uma agradavel surpresa pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário